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Pós Experiential Marketing Summit 2019

Atualizado: 19 de jul. de 2019

No mês de maio estivemos presentes no evento Experiential Marketing Summit 2019 em Las Vegas. Ao todo foram três dias de evento de pura imersão no tema que é considerado a bola da vez para as companhias em suas estratégias de marketing. “Experiential Marketing” é o termo utilizado pelo mercado americano para o nosso “Live Marketing”, e em nossas conversas com os congressistas o termo brasileiro é bastante didático e também fácil de entendimento.



O evento é divido em palestras principais, chamadas Key Notes, workshops de ferramentas para experiential marketing, tais como utilização de drones e VR, feira de exposição de fornecedores e momentos de happy hour network, ao final de cada dia.


No primeiro dia de evento, um grande workshop com foco na melhor utilização das várias ferramentas do experiential marketing foi o ponto de partida para o EMS 2019. As atividades do live marketing se renovam de acordo com o público-alvo, e isto vem acontecendo de forma orgânica e veloz.


No dia dois fomos recebidos para um keynote com a VP de Experiential Marketing da Mercedez-Bens nos EUA. Um fato importante, além dos destaques para diversidade e kpi’s cada vez mais presentes, é a constatação que todas as grandes companhias começam a repensar sua estratégia a partir da experiência, sendo o drive para as campanhas.


No terceiro e último dia, os palcos foram voltados para as gigantes das redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat (sim, fortíssimo em vários países) que assumem de vez o protagonismo como os principais veículos das estratégias de experiential marketing, chegando a afirmar que: não existe outro meio de se comunicar se não através da experiência.


Uma grande lição que fica é que a ascensão do live marketing (ou experiential markeiting), de forma veloz e como drive principal das empresas, nos impõe desafios de entender como e quais as ferramentas corretas devemos utilizar para alcançarmos nossos resultados, em um cenário com o crescimento exponencial de tecnologias e formas de se comunicar.


Sendo assim, inspirado neste grande evento que foi Experiential Marketing Summit 2019 desenvolvemos o Live Marketing – Trainning & Trends que iremos trabalhar junto aos nossos clientes e parceiros, como foco em aproximar as tendências, técnicas e ferramentas para os objetivos estratégicos das nossas corporações.

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