Chegamos ao fim desta série, onde esmiuçamos algumas das ferramentas mais importantes do Live Marketing. Seria muita pretensão minha dizer que, com estes tópicos citados, esta disciplina da comunicação está completa. Contudo, a ideia era dar um norte e clarear os pensamentos quando pensamos em planejar “algo diferente”.
Neste último post, além de mais três ferramentas, listei todas as que foram abordadas,
vamos lá:
Merchandising
É uma ferramenta responsável pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, o famoso PDV, através de comunicação visual atrativa, destacando o produto dos seus concorrentes e sempre com o objetivo de acelerar sua rotatividade.
Digital
Cada vez mais, as estratégias digitais vem fazendo parte do live marketing, inclusive dediquei um posto no blog que se dedica exclusivamente a isto. As redes sociais ampliaram o alcance das experiências ao vivo. O big data nos ajuda a conhecer e estreitar o laço com o consumidor impactado em nossas estratégias.
Endomarketing
Popularmente conhecido “marketing interno”, está relacionado às ações de treinamento ou qualificação dos colaboradores da empresa, visando desenvolver as culturas das corporações, bem como melhor a comunicação interna.
Desta forma, finalizamos de forma simples e rápida algumas das ferramentas da disciplina mais contemporânea da comunicação: o Live Marketing.
Abaixo, listei todas que abordamos:
Promoção de Vendas; Ativação; Sampling; Eventos; Incentivo;
Gamification; Merchandising; Digital; Endomarketing.
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