top of page
Buscar

Ferramentas do Live Marketing – parte 2

  • Foto do escritor: Rafael Phoca
    Rafael Phoca
  • 11 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de set. de 2018


Seguindo esta série de exemplificação das ferramentas de Live Marketing. Vale lembrar que muitas vezes é possível utilizar várias ferramentas de forma simultâneas em nossos projetos, sempre com o objetivo de alcançar os melhores resultados de comunicação.

Então vamos lá, descrevo aqui mais três ferramentas:


Eventos


Ferramenta que planeja um acontecimento seja (festa, espetáculo, comemoração, convenção etc.) organizado por especialistas de live marketing, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais, que visa reunir um grupo de pessoas para vivenciarem uma experiência.


Incentivo

Estratégia voltada para alavancar o desempenho de equipes, com campanha de comunicação que estabelece metas e métricas para o grupo de colaboradores, premiando o mesmo com os êxitos atingidos. Muito utilizada com equipes de vendas das empresas.


Gamification

Seja através de um dispositivo digital ou através de experiência física, os games são grandes aliados nas estratégias de comunicação para aprendizado, treinamento e também mensagem publicitária. Abaixo, temos o exemplo de uma gincana que desenvolvemos para a Vale como foco no aprendizado da cultura interna da companhia.




Daqui a quinze dias encerro este tema no blog com mais três ferramentas. Abraços!


Rafael Phoca

Diretor de Marketing da Ativação

 
 
 

Comentários


Obrigado pelo contato. Em breve entraremos em contato com você.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Whatsapp

Av. Saturnino Rangel Mauro, 999, sala 106

Pontal de Camburi, Vitória - ES, 29062-030

Entre em contato

bottom of page