Buscar

Ferramentas do Live Marketing – parte 2

Atualizado: 13 de Set de 2018


Seguindo esta série de exemplificação das ferramentas de Live Marketing. Vale lembrar que muitas vezes é possível utilizar várias ferramentas de forma simultâneas em nossos projetos, sempre com o objetivo de alcançar os melhores resultados de comunicação.

Então vamos lá, descrevo aqui mais três ferramentas:


Eventos


Ferramenta que planeja um acontecimento seja (festa, espetáculo, comemoração, convenção etc.) organizado por especialistas de live marketing, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais, que visa reunir um grupo de pessoas para vivenciarem uma experiência.


Incentivo

Estratégia voltada para alavancar o desempenho de equipes, com campanha de comunicação que estabelece metas e métricas para o grupo de colaboradores, premiando o mesmo com os êxitos atingidos. Muito utilizada com equipes de vendas das empresas.


Gamification

Seja através de um dispositivo digital ou através de experiência física, os games são grandes aliados nas estratégias de comunicação para aprendizado, treinamento e também mensagem publicitária. Abaixo, temos o exemplo de uma gincana que desenvolvemos para a Vale como foco no aprendizado da cultura interna da companhia.




Daqui a quinze dias encerro este tema no blog com mais três ferramentas. Abraços!


Rafael Phoca

Diretor de Marketing da Ativação

57 visualizações

Ativação Live Marketing - Avenida João Batista Parra, 633

Sala 801 - Praia do Suá - Vitória/ES  - CEP 29052-123

  • LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon