Nos próximos três posts do blog, dedicaremos o espaço para exemplificar melhor o que, afinal, é Live Marketing e quais serviços você pode encontrar em uma agência do setor. De uma forma bem simples e direta, conceituamos como:
"A atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços.”
AMPRO – Associação de Marketing Promocional e Live Marketing
Acrescento à definição técnica da AMPRO uma frase: é a disciplina mais contemporânea na estratégia de comunicação das marcas.
Estes conceitos são a base para dar fundamento a uma série de ferramentas deste grande guarda-chuvas. Neste contexto, listarei três destas logo abaixo:
Promoção de Vendas Estratégia voltada para acelerar as vendas de produtos ou serviços com técnicas que convertam em compra imediata, tais como “compre e ganhe”, “compre 1 e leve 2”, sorteios e descontos progressivos. Nos tempos atuais, adiciono também os push’s dos app’s aos usuários. Ativação Técnica utilizada para dar vida as marcas, criando cenários e/ou ambientes propícios para experiência da mensagem, sempre de forma ao vivo. Muito utilizada em festivais de música por exemplo, as marcas patrocinadoras do Rock in Rio promovem uma série de ativações para imergir o público dentro do seu DNA.
Sampling O sampling é a ferramenta utilizada, principalmente, para degustação/demonstração de novos produtos ou serviços, atreladas as famosas amostras grátis, com foco em gerar a experimentação do produto. Além das possibilidades físicas, percebemos o crescimento do sampling digital, no qual você tem acesso a determinados conteúdos gratuitos por tempo determinado.
No próximo post, abordaremos mais três instrumentos para descomplicar o Live Marketing.
📷
Rafael Phoca - Ativação Live Marketing
Comments