top of page

A Copa é live.

Atualizado: 18 de jun. de 2018

2018 é mais um daqueles anos que o mundo se volta para o mundial de futebol, e as marcas, cada vez mais, não ficam de fora deste contexto de forma viva.


Somente parceiros comerciais da FIFA podem explorar a temática da Copa, sejam eles patrocinadores globais ou locais. Porém, várias oportunidades que não envolvem diretamente os naming rights do evento vêm sendo utilizadas de forma criativa pelos anunciantes.


Quem patrocina o evento aposta em um envolvimento muito maior do que o famoso “cemitério de marcas”, que é exposto nas comunicações oficiais, backdrops, anúncios etc., e vai em busca da experiência direta junto aos fãs. Este movimento, cada vez mais consolidado, não poderia ser diferente, uma vez que a Copa do Mundo de futebol é um evento vivo, emocionante e com altos índices de audiência nas arenas. Estandes interativos nas fan fest’s (espaço de exibição dos jogos fora dos estádios), ações em aeroportos e em pontos de grande fluxo, ações comerciais compre e concorra, filmes especiais com os jogadores e campanhas com influencers digitais são algumas das ferramentas de live marketing que podemos observar.


No âmbito local e nos não patrocinadores, o tema futebol também é propício e oportuno de ser explorado, visto que os jogadores das seleções e elementos da cultura do esporte podem ser utilizados como ferramentas de marketing – como fez a Vivara, por exemplo, ao lançar uma coleção de berloques para esta conjuntura.





A Vivara, por exemplo, lançou uma coleção de berloques com estes elementos.





Nós, da Ativação Live Marketing, estamos com três projetos “na rua”, e destaco aqui a ação “Barreiras do Vestibular” para o UNESC, uma renomada universidade do Espírito Santo. Confira o vídeo abaixo.


Em um evento com tanta força em que apenas

UM esporte é o centro das atenções, o live marketing consolida sua posição de disciplina mais moderna da comunicação, sendo a estratégia principal das marcas no período.


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page