Um verão diferente.
- Rafael Phoca
- 9 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2020
A crise do novo coronavírus nos impôs uma série de restrições e novos hábitos. Utilização de máscaras, álcool em gel a tiracolo e distanciamento social ainda serão temas que farão parte do nosso dia a dia nos próximos meses. Dessa forma com a proximidade da estação mais quente do ano, e muito propícia para ativações, as estratégias de live marketing deverão respeitar uma série de cuidados na busca do principal objetivo: experiência com a marca.
De acordo com matéria realizada pelo portal Infomoney, os dados do setor do turismo do Brasil apontam para retomada do setor com o comportamento de consumo para destinos domésticos e cada vez mais regionalizados, forçados pela alta do dólar e também pela restrição de países para a entrada de brasileiros. Isso nos dá indicativo de que a comunicação regionalizada terá mais relevância na estação.
O vídeo abaixo resume a visão dos especialistas do setor:
Outro dado importante é a tendência de crescimento do IPEA - Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais – definido como a parcela da produção industrial doméstica destinada ao mercado interno acrescida das importações – que registrou um crescimento de 5,8% na comparação entre setembro e agosto na série com ajuste sazonal.

Esses dados, aliados à flexibilização das medidas de isolamento social, mostram uma tendência na qual as regiões praianas recebam grande volume de turistas, mantendo a tradição do verão ser a estação do ano perfeita para aproximação entre marcas e pessoas.. Contudo, uma série de cuidados deverão ser tomados para que esse momento seja realmente seguro e demonstre a sensibilidade das marcas com o momento.
Listamos abaixo alguns tópicos que deverão servir como ponto de atenção para o planejamento das marcas neste verão diferente:
Diferenças de protocolo: importante entender o momento de cada região, uma vez que os protocolos estão também regionalizados.
Segurança em primeiro lugar.
Boas práticas.
Touchless/Contactless.
Ferramentas digitais.
Design.
Para ajudar neste processo lançamos a campanha de Verão 2021 com o objetivo de auxiliar nossos clientes no desenvolvimento de estratégias para o período. Ao longo das próximas semanas iremos compartilhar dados, apontar caminhos, detalhar os tópicos acima e apresentar projetos com esta temática.
Um ano de 2020 que termina de uma forma totalmente inesperada porém com a esperança de dias melhores, acreditamos que é o momento de seguir em frente com planejamento responsável e coragem. Que venha o Verão 2021!
Comments