top of page

Transparência e Ativação. A Ativação mais clara.

Atualizado: 19 de jun. de 2018

Por Tony Coelho



Se considerarmos que a palavra transparência significa a qualidade do que não é ambíguo, clareza, limpidez e que também é referente a coisa transparente, com a qual se pode ver através, do outro lado.


Falta transparência em tudo.


Já ativar é o verbo transitivo direto pronominal (lembra das aulas de gramática) que significa tornar(-se) ativo ou aumentar a atividade; impulsionar, acelerar, intensificar.


Podemos concluir, também, que, no Brasil, ativar, tá ruim até para os Super Gêmeos.


Desde os Órgãos Públicos até na relação com os consumidores falta transparência e o nosso ativo, como País, é caótico.


Pior mesmo é no cliente que contrata Agências de Live Marketing.


Escudado pelo tal “compliance” (????) falta transparência mesmo quando querem ativação.


A origem da palavra compliance vem do verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.


Como assim? Pagar em 120 dias, chamar 10 agência para uma “concorrência” e não dar retorno é parte de “compliance?


Já a palavra ativar vem do Latim ACTIVARE soma de ACTUS, que significa “algo feito”, com AGERE, que significa “agir, realizar, fazer, colocar em movimento”.


E todo esse texto eu escrevi para mostrar que há relação entre as palavras transparência e ativação.


Para que se tenha transparência é preciso ativação.


Se não agirmos, não fizermos nada, não há como exigir clareza.


Por isso, é justa minha homenagem-texto a uma Agência que escolheu seu nome mais por seu significado de origem que por ser uma ferramenta de Live Marketing.


A ATIVAÇÃO LIVE MARKETING transparece, em sua origem, o Actus e o agere do latim e, por isso, é um sucesso em sua trajetória.


Meu texto transparece isso, pois a ativa.



Formado em Letras e Pedagogia, publicitário de origem, promocitário por opção e professor por vocação, Tony Coelho é um dos Criativos mais premiados da Comunicação Brasileira e o criador, e Diretor de Criação e Planejamento, da Conceito Live Marketing. Ganhador do Globes Awards como profissional do ano de 2009,hoje é Diretor Adjunto da AMPRO Rio de Janeiro, Diretor do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO e palestrante muito requisitado com palestras proferidas no Brasil e na Europa (Portugal, no IADE – Instituto de Artes e Design – Lisboa), falando sobre Marketing e Live Marketing. Criador, e um dos instrutores, do Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing, desde 2011, está na lista dos 20 profissionais mais influentes do Live Marketing. Autor do Livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing, Below é a PQP, como diz Victor Oliva”, é articulista de vários periódicos e consultor de Marketing e Comunicação para Agências e Empresas em todo Brasil.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page