Buscar

Pós Experiential Marketing Summit 2019

Atualizado: 19 de Jul de 2019

No mês de maio estivemos presentes no evento Experiential Marketing Summit 2019 em Las Vegas. Ao todo foram três dias de evento de pura imersão no tema que é considerado a bola da vez para as companhias em suas estratégias de marketing. “Experiential Marketing” é o termo utilizado pelo mercado americano para o nosso “Live Marketing”, e em nossas conversas com os congressistas o termo brasileiro é bastante didático e também fácil de entendimento.



O evento é divido em palestras principais, chamadas Key Notes, workshops de ferramentas para experiential marketing, tais como utilização de drones e VR, feira de exposição de fornecedores e momentos de happy hour network, ao final de cada dia.


No primeiro dia de evento, um grande workshop com foco na melhor utilização das várias ferramentas do experiential marketing foi o ponto de partida para o EMS 2019. As atividades do live marketing se renovam de acordo com o público-alvo, e isto vem acontecendo de forma orgânica e veloz.


No dia dois fomos recebidos para um keynote com a VP de Experiential Marketing da Mercedez-Bens nos EUA. Um fato importante, além dos destaques para diversidade e kpi’s cada vez mais presentes, é a constatação que todas as grandes companhias começam a repensar sua estratégia a partir da experiência, sendo o drive para as campanhas.


No terceiro e último dia, os palcos foram voltados para as gigantes das redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat (sim, fortíssimo em vários países) que assumem de vez o protagonismo como os principais veículos das estratégias de experiential marketing, chegando a afirmar que: não existe outro meio de se comunicar se não através da experiência.


Uma grande lição que fica é que a ascensão do live marketing (ou experiential markeiting), de forma veloz e como drive principal das empresas, nos impõe desafios de entender como e quais as ferramentas corretas devemos utilizar para alcançarmos nossos resultados, em um cenário com o crescimento exponencial de tecnologias e formas de se comunicar.


Sendo assim, inspirado neste grande evento que foi Experiential Marketing Summit 2019 desenvolvemos o Live Marketing – Trainning & Trends que iremos trabalhar junto aos nossos clientes e parceiros, como foco em aproximar as tendências, técnicas e ferramentas para os objetivos estratégicos das nossas corporações.

55 visualizações

Ativação Live Marketing - Avenida João Batista Parra, 633

Sala 801 - Praia do Suá - Vitória/ES  - CEP 29052-123

  • LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon