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O VERÃO TÁ ON



Vem chegando o verão e o brasileiro ama uma praia. Nosso litoral vasto, com características diversas que atendem a todos os gostos, atrai uma grande parcela da população, que escolhe a beira-mar como seu destino de férias.


Prova disso é que 9 em cada 10 viajantes do país (88%) se consideram apaixonados por praias, segundo pesquisa inédita encomendada pela Booking.com, em julho de 2022. O mesmo estudo registrou que 82% poderiam se mudar para o litoral no futuro e outro, também realizado por eles, mostrou que o verão é a estação preferida de 48% dos brasileiros na hora de viajar. A primavera fica em segundo lugar, com 42%, pelos preços mais atrativos.


A pesquisa Pulso Expectativa 2022, realizada por uma parceria entre Score Group e Hibou, para medir a expectativa de consumo e comportamento, publicada em janeiro de 2021, mostrou que 43% das pessoas pretendiam viajar no verão e 51% delas preferiam uma praia deserta como destino, 29% optaram por resorts all inclusive e 21% por praia agitada.


Investindo nesse perfil de comportamento, recentemente o Booking.com proporcionou uma experiência inusitada na cidade de São Paulo com o Bangalô Praia Booking.com, construído na Avenida Faria Lima, para que os hóspedes pudessem se sentir à beira-mar e se inspirar para suas próximas férias.


Para criar essa atmosfera praiana, o espaço foi decorado com elementos que remetem à praia, como pranchas de surfe, cadeiras de praia, um piso que imitava a areia e o mar, e teve até uma Sunset Party. Para ficar ainda mais memorável, a experiência era exclusiva para uma única diária.


No início do ano, outra empresa apostou no destino favorito dos brasileiros e criou o projeto Viva Um Verão Stanley, que levou os valores da marca para uma ação de experiência que partiu de uma viagem de motorhome, com muitas praias no roteiro, claro, tudo com a participação do público e registrado em uma websérie.




Summer trends


Um dos desafios para criar conexões na aproximação entre marcas e pessoas envolve ideias que estejam alinhadas com as expectativas dos clientes, buscando encantá-los e surpreendê-los. Para ajudar nisso, buscamos ajuda no Catchwalk, uma plataforma de tendências que listou algumas para os próximos verões.


Para 2022/2023, a expectativa é que uma onda de otimismo desencadeará uma série de sentimentos como:


  • Partilhar: valorizar o contato físico e o compartilhamento de experiências.

  • Extravasar: aproveitar a vida como se não houvesse amanhã.

  • Se adaptar: estar pronto para o que der e vier.

  • Resgatar: retornar às origens e saber a procedência de tudo.

  • Evitar para curar: hora de pausar - 79% das pessoas consideram o wellness importante e 42% considera-o como prioridade (pesquisa da McKinsey).




Para 2023/2024, a expectativa é que o consumidor busque uma evolução pessoal, do controle de suas emoções ao bem-estar em todas as situações, lugares e momentos. Os sentimentos que nortearão seu comportamento serão:


  • Se emocionar: sentir tudo ao mesmo tempo e sem se preocupar com julgamentos.

  • Resetar: recomeçar do zero, deixar para trás as negligências e fazer o certo.

  • Transitar: estar facilmente em vários mundos, físicos ou virtuais.

  • Expandir a mente: sair para fora da caixa.



Ver a brisa do verão afastar o mau humor


No verão, as pessoas estão mais descontraídas, mais receptivas a aproximações criativas e mais dispostas a experimentar. E a Ativação aproveita bastante esse período para criar experiências memoráveis, aproximando marcas e pessoas, com ações nas melhores praias do Espírito Santo. Um exemplo foi o projeto itinerante do Sesi, que passou por várias cidades do estado, prestando um atendimento de excelência à população, em prol da qualidade de vida e do alto astral.





Já o projeto desenvolvido para o Clube Wine no verão capixaba de 2019 foi vencedor do AMPRO Globes Awards 2019, no quesito “Melhor Ativação de Marca”, com trailers que circularam pelas praias do litoral capixaba, com degustação e brindes da marca, estimulando o consumo de vinho nessa época inesperada.





Uma das características marcantes das nossas ações é a prestação de serviços ao público que, além da marca promover uma experiência memorável, justificam a ocupação junto aos órgãos competentes. Empréstimo de materiais esportivos, chuveiro e distribuição de alimentos saudáveis estão entre os serviços oferecidos em ações realizadas para a Unimed, por exemplo.



E não é de hoje que a gente adora o verão. Em 2010, a vista da praia da Bacutia ficou ainda mais bonita graças à presença de um lindo catamarã oceânico de 30 pés, em uma ação de verão para o Shopping Vitória, com serviço de lava-pés para as cinderelas que ficaram com os pés limpinhos e refrescados.



Vamos curtir, vamos pra beira do mar


Aproveitar a descontração dos dias de verão para realizar uma aproximação criativa nas praias, envolvendo as pessoas em seus momentos de lazer com uma abordagem agradável e mimos é uma ótima oportunidade.


Entreter, divertir, prestar serviços e presentear são ações que contribuem ativamente para a construção da imagem da empresa, despertam a atenção e geram buzz, através de uma experiência direta com a marca.


Sua empresa já planejou as ações de aproximação com seu público para a próxima estação?


Nossos projetos de comunicação são formulados em conjunto com o seu time, para que tenham a estrutura necessária, sem excessos, permitam maior abrangência e mobilidade; menor custo; maior personalização e integração.


Vamos a la praia?


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